Como ter unhas perfeitas em casa

Ter unhas feitas e bem cuidadas é uma hábil que a maioria das mulheres e homens têm, pois é sinal de cuidados e amor próprio. Porém, nem sempre é possível fazer as unhas com uma profissional.

Praticar fazer as unhas em casa é uma  alternativa segura, pois evita de contrair fungos nas unhas com material compartilhado e econômica para manter as unhas sempre bonitas e impecáveis

Também é uma  forma independente de cuidar da beleza. Você não depende outra pessoa para ter unhas perfeitas, apenas separar seu horário e fazer, você pode trocar o esmalte sempre que quiser.

É uma terapia prazerosa de se cuidar, você pode relaxar e cuidar da sua beleza  fazendo as unhas sentada no sofá assistindo seu programa favorito. 

Hoje vou te ensinar como fazer as unhas passo a passo.

Antes de iniciar o processo é preciso separar os materiais que serão utilizados. Escolher um local com iluminação clara, calmo e confortável.

Você vai precisar de um Kit Manicure com:

  1. alicate
  2. cortador de unha
  3. espatula
  4. lixa de polir
  5. lixa de unhas
  6. palito
  7. óleo secante
  8. base
  9. removedor de esmalte
  10. esmalte
  11. toalha
  12. algodão
  13. um recipiente com água

Passo a passo como fazer as unhas da mão

Limpar: remover o esmalte antigo com algodão embebido no removedor de esmalte, tirar bem nos cantos da unha, e cortar as unhas com o cortador, se necessário.

Lixar: Lixe as unhas no formato de sua preferência. Procure manter uma simetria. Se for lixá-las no formato quadrado, lembre-se de lixar também as laterais da unha. Tire as rebarbas que ficarem onde você lixou.

Amolecer as cutículas: Passe um creme hidratante nas unhas e molhe com água. Deixe o creme agir por um tempo para amolecer as cutículas (mais ou menos 2 minutos).

Remover ou afastar as cutículas: Após o amolecimento das cutículas, você vai afastar a mesma com a espátula retirando todas pelinha de cima da unha. Você pode retirar a cutícula  com o alicate ou, se preferir não retirá-la, apenas a empurre com a ajuda da espátula e retire com o alicate apenas as “pelinhas” que podem aparecer em torno das unhas.

Polir: Caso tenha uma lixa polidora, essa é a hora de usá-la. Passe-a sobre as unhas com delicadeza, pois o processo diminui a espessura da unha. Depois lave-as com água e sabão para retirar todo resíduo de produtos das unhas 

Aplicar a base: Aplique uma camada de base transparente ou fortalecedora antes do esmalte. Ela serve para proteger as unhas do pigmento presente no esmalte,Espere a base secar.

Esmaltação: Aplique camadas finas de esmalte,  utilize pouco produto no pincel, partindo da base da unha em direção às pontas, pintar bem os cantos. Passar o palito cuidadosamente fazendo o desenho da base das unhas. Utilizar duas demãos de esmalte para melhor cobertura.

Passar o extra brilho cuidadosamente para não manchar o esmalte e passe o palito.

 Limpe os cantos: É normal sujar a lateral que contorna as unhas ao aplicar o esmalte e esse talvez seja o passo mais chato e demorado de realizar. Para remover molhe a ponta do palito com removedor de esmalte e envolva-a com algodão, mergulhe novamente no removedor de esmalte para molhar o algodão e passe o palito sobre os excessos de esmalte fazendo movimentos giratórios, com cuidado para não retirar o esmalte das unhas. Você pode esperar o esmalte secar para então limpar.

Aplique o óleo secante: Após colorir as unhas, aplique o óleo secante, além de contribuir para que o esmalte seque mais rápido, ele ainda melhora a cobertura evitando que poeira ou pelinhos grude no seu esmalte. Também ajuda consertar o esmalte caso você borre.

Secagem: Para agilizar o processo de secagem do esmalte, coloque água gelada numa tigela e mergulhe os dedos, isso também evita que o esmalte crie bolinhas. 

Pedicure: como fazer as unhas dos pés

Cortar e lixar as unhas: Corte e lixe as unhas de forma que fiquem retas e proporcionais. Passe um creme nas unhas e nos pés e coloque numa bacia com água morna.

Amolecer e afastar as cutículas: Assim como nas unhas das mãos, você pode optar por retirar ou não as cutículas. Ao decidir retirá-la faça uso de um bom alicate para isso. Caso prefira mantê-la em seu lugar, apenas afaste-a com a ajuda da espátula.

Esfoliar:  É interessante hidratar e esfoliar a pele dos pés. Para isso, mergulhe os pés em água morna durante 2-3 minutos. Seque-os e inicie a esfoliação. Uma outra alternativa é lixar a sola dos pés para retirar o excesso de pele e calosidades.

Hidratar: Depois de esfoliar, aplique um creme hidratante massageando os pés até que o creme se espalhe completamente.

Fazer as unhas: A partir daí é só seguir os mesmos passos do processo de fazer as mãos: aplicar a base, o esmalte, o óleo secante, limpar os excessos nos cantos e deixar secar. Só lembrando que na hora de pintar as unhas dos pés é interessante utilizar um separador de dedos para facilitar a esmaltação. Caso você não tenha, pode usar papel higiênico enrolado.

Capriche na escolha da cor do esmalte, pois muitas vezes ele revela o que está dentro de nós. Escolha cores que combinem com sua personalidade e você se sentirá mais linda e poderosa, estando bem com a sua aparência auto estima sempre.

E se você quiser saber mais como fazer as unhas perfeitamente em casa clica aqui e saiba mais.

Pratique! Se você gostou desse artigo deixe o seu comentário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Bélit disse:

    Gostei do conteúdo 🙂 Queria saber mais, como faço?

  2. Sou a Maria Eduarda, e quero parabenizar você pelo seu
    artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

  3. Everything is very open with a very clear description of the challenges. It was really informative. Your site is very helpful. Many thanks for sharing!

  4. Nice post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon every day. Its always interesting to read articles from other authors and practice a little something from other web sites.