Dicas de como ter Sobrancelhas Perfeitas

As sobrancelhas fazem muita diferença no rosto! Ela é a moldura que levanta e dá formato ao olhar e por isso, se feita de maneira incorreta, pode acabar com o seu visual. 

Hoje em dia muitas mulheres buscam a sobrancelha perfeita. Basta fazer a sua sobrancelha de maneira perfeita em casa! Para ficar com um olhar harmônico e delicado 

Veja nossas dicas para ter a sobrancelha perfeita!

Analise o Formato do seu Rosto

Existe um formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto:

O primeiro passo é você identificar qual é o formato do seu para saber o melhor design para as suas sobrancelhas.

Com a ajuda de um lápis, meça o ponto inicial, a curva e o ponto final, como na imagem abaixo. E desenhe os limites dos pelos na pele mesmo. O traço ficará bem sutil e sairá quando você lavar. Em seguida, penteie os pelos para começar a retirada.

Se você tiver alguns fios muito compridos, dê uma aparada de leve, apenas nas pontinhas que ficam para fora dos limites desenhados. Atenção para não tirar pelos que ajudam a cobrir falhas. 

Comece a tirar com a pinça de dentro para fora, sempre com atenção aos limites que você desenhou com o lápis.

Atenção à parte superior da sobrancelha. Se você tirar muito daí, pode ficar com um resultado artificial. Mas você deve sim tirar o excesso e o excedente de pelo para que o desenho fique harmônico.

1- Sobrancelhas retas

Esses tipos de sobrancelhas são mais indicados para você que tem uma testa pequena, maçãs salientes e queixo fino. elas, irão acentuar suas qualidades e harmonizar ainda mais o formato do seu rosto.

 2- Sobrancelhas curvadas

Esse tipo de sobrancelhas pode ser o ideal para  você tem rosto mais comprido, com testa larga e maçãs mais acentuadas. Investir nesse design mais reto pode dar ainda mais leveza às suas expressões.

3- Sobrancelhas semi arqueadas

Esse é um modelo de sobrancelhas mais simples e sem exageros. Além do mais, elas podem trazer harmonia para o rosto sem deixar uma aparência forçada ou robusta demais. Por isso, pode ser mais indicada para quem tem as maçãs do rosto mais acentuada ou o queixo angular.

4- Sobrancelhas arqueadas

Esse tipo de sobrancelha combina mais em mulheres que tem um rosto mais oval ou redondo. Ou então, em mulheres que têm testas mais largas ou maçãs do rosto muito finas. Esse tipo de sobrancelhas por serem feitas de traços leves e angulados conseguem diminuir a largura do rosto.

5- Sobrancelhas em formato “s”

Esses tipos de sobrancelhas são indicados para pessoas com rostos redondos. Pois, elas conseguem alongar um pouco mais o rosto. Porém, se for feita de forma errada, podem causar um efeito contrário. Como por exemplo, deixar o rosto ainda mais cheio e redondo.

6- Sobrancelhas arqueada para cima

Esse é um modelo de sobrancelhas retas para cima, o seu design é mais acentuado que a da sobrancelha arqueada. Esses tipos de sobrancelhas são mais para maquiagem expressiva. Consequentemente, são sobrancelhas que deixam uma expressão levantada dos olhos e não carrega no rosto.

Tipos de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Tipos de sobrancelhas- Vem descobrir qual é o tipo ideal para o seu rosto

  1. Rosto redondo. Para disfarçar a largura do rosto, você pode optar por um formato de sobrancelhas que seja bem arqueada e com pontas finas;
  2. Rosto coração ou triângulo invertido . Esse tipo de rosto tem o queixo bem pontudo e a testa mais larga, uma sobrancelha um pouco arredondada e angulada poderá ajudar a equilibrar as formas de cima e de baixo da face;
  3. Rosto longo. Desse modo, para amenizar o efeito comprido, você pode usar uma sobrancelha mais reta para quebrar a linha que vai da testa até o queixo;
  4. Rosto diamante. Esse formato de rosto, com as têmporas mais marcadas e a testa mais fina, pede sobrancelhas bem arqueadas e arredondadas.
  5. Rosto quadrado. Esse formato de rosto por ter o maxilar bem definido, de tamanho proporcional ao da testa, indicamos uma sobrancelha levemente arqueada e densa;
  6. Rosto oval. Esse formato de rosto combina com todos os tipos de sobrancelhas. Porém, as sobrancelhas anguladas com os fios arqueados são mais indicadas;

De modo geral, as sobrancelhas precisam estar em sintonia com a disposição dos olhos. Como por exemplo, quem tem os olhos pequenos indicamos que mantenha a parte de baixo limpa. Já para olhos grandes indicamos sobrancelhas mais grossas e fortes.

Enquanto, para os olhos muito juntos, nós indicamos que preserve os cantos internos limpos. E por fim, os olhos separados, a dica é dar uma forma mais reta possível às sobrancelhas, sem arqueá-las ou curvá-las.

Conseguiu decifrar qual é o tipo ideal para a sua sobrancelha?

Se você quiser aprender como desenhar as sobrancelhas perfeitamente assiste o meu vídeo para a´prender.

Se você gostou deixe o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Sabrina Teixeira disse:

    Adorei as suas dicas.

  2. Everything is very open with a very clear description of the challenges. It was really informative. Your site is very helpful. Many thanks for sharing!

  3. Nice post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon every day. Its always interesting to read articles from other authors and practice a little something from other web sites.